sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Higienização por meio da Oxi-sanitização no ar condicionado automotivo

Podemos considerar a higienização por meio da Oxi-sanitização o procedimento mais eficaz e importante em relação a higienização dentro do sistema de ar condicionado do carro e na cabine do automóvel, esse serviço faz uso do gás Ozônio e onde executa a eliminação dos odores desagradáveis, como por exemplo cheiro de cigarro, vômitos ou bebidas alcoólicas, eliminando as bactérias, fungos, vírus, mofos etc...

No serviço de higienização o gás Ozônio é um gás natural, que existe na estratosfera. sua função esta relacionada a criar uma camada, tornando-se um filtro, que protege os seres vivos dos raios solares.
O Ozônio possui um odor característico e é incolor em baixas concentrações. Sua constituição a partir do oxigênio das nuvens eletrizadas em tempestades possuem o ozônio onde o Oxigênio + descargas elétricas = Ozônio (Efeito-Corona).

O Ozônio é responsável pela ação de purificar o ar depois de uma chuva, renovando e deixando aquela sensação de ar puro e limpo. O Ozônio é tido como um dos mais poderosos oxidantes e é usado para tratar ar, água e efluentes.

O resultado final da oxidação do Ozônio com alguma matéria orgânica em um microorganismo, como uma bactéria, por exemplo, é a produção de oxigênio. sendo assim, a tecnologia de ozonização é uma tecnologia limpa. O Ozônio é constituído a partir do oxigênio e após a oxidação de qualquer microorganismo, retorna a Oxigênio.

Depois da execução da higienização do ar condicionado automotivo foram realizada verificações microbiológicas e pode-se observar que os números de bolores e leveduras se mantiveram abaixo das exigências da Anvisa e com índice bacteriano entre o interior e o exterior do veículo menor que 1,5 recomendado pela Anvisa. Os níveis de ozônio calculado após os 30 minutos foram de 10 ppm.

O objetivo principal esta relacionado a qualidade do ar dentro do veículo, prevenindo riscos à saúde dos ocupantes de ambientes climatizados, em face da ampla e constante utilização de sistemas de climatização e a permanência prolongada nos mesmos.


Estando em um ambiente fechado e muitas vezes com o ar condicionado funcionando, o ar que estar em várias áreas do veículo pode se transformar em um difusor de vírus, bactérias e fungos que se desenvolvem e se multiplicam pelo sistema de ar e se espalham por todo ambiente e muitas vezes causando mau cheiro.
Dessa forma, a umidade, restos de resíduos, alimentos e a poluição externa contribuem mais e mais para a proliferação destes microrganismos. Entre eles bactérias e fungos que provocam doenças alérgicas e respiratórias como rinite, asma e pneumonia, seguindo essa linha também os microrganismos que provocam resfriados, faringites, bronquites, pneumonias ou reações asmáticas.

higienização do ar condicionado automotivo

Serviço de higienização por oxi-sanitização do ar condicionado automotivo de habitáculo e higienização do equipamento de ar condicionado de veículos é considerado uma solução eficiente de grande importância em serviços de sanitização do ar condicionado automotivo, onde de forma completa realiza a eliminação de toda sorte de contaminação e ou odores indesejáveis provocados por fungos, bactérias, vírus, leveduras e microrganismos respectivamente, é referenciado pela ação de partículas de oxigênio ionizado e ozônio, sendo que para garantir total qualidade do serviço final realizado, especialmente para veículos providos de equipamento de ar condicionado , é feito além de um fluxo geral destas partículas de oxi-sanitização, um fluxo adjacente de entrada e um fluxo adjacente de saída que se movimenta  no interior do equipamento de ar condicionado, eliminando qualquer vestígio de contaminação deste, evitando assim uma contaminação do habitáculo.