quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deixar o ar condicionado do carro muito tempo parado pode trazer algum problema?

Algumas pessoas que tem instalado o ar condicionado instalado em seus veículos não utilizam com regularidade por acreditar que o consumo do automóvel aumenta, ou a performance do veículo diminui consideravelmente. No entanto, essa atitude pode prejudicar o funcionamento do sistema pois a falta de uso é uma das principais ações contra o sistema de ar condicionado automotivo.

Descrevemos abaixo algumas dicas para enfrentar esses dias de alternância de calor e frio que ocorre entre as estações do ano.

Quando existir a possibilidade solicite uma verificação para examinar a tensão da correia do compressor sistema de ar condicionado do carro, e faça a troca de acordo com a indicação no manual do proprietário.

O condensador no sistema do ar condicionado do carro é colocado à frente do radiador e deve ser mantido o mais limpo possível, livre de detritos e outros objetos externos, com o intuito de permitir livre fluxo de ar, para utilizar a plena capacidade refrigerante do sistema.



Outra dica que os motoristas devem ficar atentos é que os sistemas de ar completos também aquecem o interior do veículos nos dias frios. esse processo de aquecimento é resultado do calor que vem da água do sistema de arrefecimento do motor. Sendo assim é importante manter esse sistema em ordem e checar as condições das mangueiras para que não exista fuga ocasionando vazamentos que podem prejudicar todo o sistema.

 Em relação a água que normalmente escorre através dos tubos laterais do evaporador do sistema, aquela que se encontra debaixo do carro, esse procedimento é a desumidificação do ar interno que seu aparelho removeu para o exterior do veículo.

 Um bom hábito para prevenir problemas futuros e graves no sistema de ar condicionado automotivo é fazer uma revisão geral em seu ar condicionado, pelo menos uma vez ao ano, pois ele foi fabricado para durar muito tempo e lhe proporcionar conforto e satisfação, sem a obrigação de remoção de algum componente por tempo de uso.